! Cotchabamba !

. Melhor que Manhatchian .

Desses posts q nunca serão completos… setembro 25, 2010

Filed under: dá um post — Sofia @ 1:25 am

Eu ia postar isso no meu blog pessoal. Eu criei na minha cabeça q escrever faz as coisas aliviarem. Ainda tô na dúvida acerca dessa conclusão precipitada, mas como eu sei q todas se sentem da msm forma q eu e todas queremos dizer algo e não sabemos o quê, decidi escrever e escrever aqui. Se vai aliviar, acalentar, diminuir a dor…sei lá. Mas que fique registrado. Já que isso não sai da minha cabeça e do meu coração, que vá para as letras.

Dizem que nem Jesus agradou a todos. não sei quem foi que proferiu essa asneira, mas provavelmente não conheceu o Xande. Era o tipo da pessoa que nos fazia afirmar com categoria “ow, c vai gostar demais dele”. e não houve um só momento das nossas muitas aventuras conjuntas em que não caímos juntos na risada, em q não ouvimos uma história absurdamente engraçada e inusitada e em q não tívessemos a necessidade de dizer o tanto q eles nos divertia. Mais que tornar tudo mto engraçado, era bom o simples fato de tê-lo conosco. Pelo assunto que nunca acabava, pelos gostos compartilhados, pela cultura, pelas dicas, por nos deixar à vontade pra falar de toda e qualquer coisa.

Quando essa fase de treva começou, eu só conseguia pensar q não fazia sentido eu pensar q poderíamos chegar a esse fim pq logicamente eu não conseguiria viver sem ele. Eu ainda acho. Tá foda, tá doendo, tá angustiante. É um aperto e um vazio que, parece, jamais serão supridos. E eu sei q dói em vcs tb, meninas…Sei que vcs, assim como eu, se apaixonaram por ele e hj vêem essa situação como uma injustiça divina gritante. e sempre haverá, nas nossas conversas, algo a ser lembrado com mto afeto e saudade. As pessoas têm me dito que vai passar essa dor. Que, uma hora, as lágrimas vão acabar. Vcs tb sentem q não? Pois é. O xande foi, sem dúvida, nosso mais fiel companheiro e não dá msm pra acreditar. Fico pensando na alegria dele chegando pra nos encontrar, com aquele look q sempre nos agradava e elogiávamos e tento, tento mesmo, entender a lógica divina. Como nunca peguei as coisas de primeira – nem homens!-, ainda não entendi. Pode ser q a qualquer momento as coisas fiquem mais claras.

Eu queria ter dito mta coisa ainda. Ter terminado algumas conversas. Ter feitos mais planos e concretizado os mesmos. Mas o importante é que eu sempre  declarei meu amor por ele, publicamente ou não. Ele levou consigo não só uma alma ímpar, mas tb muito amor. De todas nós. O prazer foi nosso, meu amigo. Foi não, é. Pq há mta coisa boa a ser lembrada.

Não tô aqui pra falar quem sofre mais – se é q isso existe, pq cada um sabe a dor que tem…sei da contribuição q ele deu a esse grupo e sei q todas sentimos q perdemos um dos nossos. As coisas não parecem ter sentido agora. Mas eu sei (?) q alguém dará um jeito de nos explicar a lógica disso tudo.

O prazer foi nosso, Xande. Ainda não consegui dizer adeus pra vc e pretendo não conseguir. Pq te trago nas melhores lembranças, no meu coração e aguardo nosso reencontro, seja noutro plano espiritual, seja num sonho, seja onde for. Só não me peçam pra aceitar q vc se foi pra sempre pq, data maxima venia, terei q discordar.

Por favor, fique sempre conosco.

A vcs, meninas, fica o meu abraço apertado e emocionado. juntas, nós tivemos ótimos momentos com ele e juntas vamos esperar essa dor passar. amo mto vcs e agradeço por tê-las comigo e por vcs saberem exatamente o q eu sinto agora.

Aos que não conheceram esse figura, eu digo q a vida de vcs poderia ter sido diferente… poderia ter sido bem melhor!

Claro que esse post não contém metade do q eu queria dizer, metade do q eu tive com ele, metade do q vcs pensam, mas, como sempre digo, tudo merece ser registrado aqui…

Um beijo no coração. e que, não obstante o cultivo da saudade, nossa paz chegue logo, pq a dele, dizem, ele já conseguiu…

 

Deixe um comentário

