! Cotchabamba !

. Melhor que Manhatchian .

Beeeeto Carreeeeiroooo! Shi Pááááá fevereiro 16, 2010

Filed under: ficadica — Sofia @ 11:13 pm

Carnaval. Ah, pois é. Quem resiste,né?  E nós, jovens, cultas, loiras, magras e ricas que somos, nos juntamos aos 5 homens mais bacanas de bhcity e zarpamos pra querida, bucólicas e acolhedora Passa Tempo.
A chegada triunfante de Faísca-Lia à rodô já anunciava que seria uma folia carnavalesca colorida.

Agradeço à familia do Luquinhas pelo CAFÉ (YES, BRASIL), pelo pão-de-queijo, pelo biscoito de nata, pelo quebra-queixo, pela carne pro pão-de-queijo, pelo bouquet de hortelã, por torcer pelo nosso casamento e por ensinar à Thaís como matar uma galinha. brigada.

Digo que tive oscilações de humor, por óbvio. Mas,né, gente. Não dá pra acordar de bom humor não. Nem quando te acordam com panelas batendo. #tinafeelings FAIL. não suporto, mas ok. De qualquer forma, me superei e, na maioria do tempo, me deixei contagiar pela alegria proporcionada por todos os moradores temporários. Lucas mostrou ser um excelente anfitrião e um péssimo adversário. É, gente. Jogue Torremoto com um amigo e descubra o caráter do mesmo. Se ele te olhar com cara de desafio, sair sambando na sua frente de forma FRENÉTICA e jogar cerveja em vc, duvide dessa amizade. brigada. como diria uil, “no carnaval, as máscaras caem”.

Aliás, Torremoto.  Como um tanto de pedacinho de madeira pode unir as pessoas,né (e desunir tb. ficadica.), e despertar tanto afeto e VONTADE DE GANHAR. Aguardo revanches diversas. beijos. rumo aos 40 níveis. Thi, siga sempre na sorte de principiante. torço por vc. semana que vem, vou comprar um pra mim na feira hippie, alguém mais quer?

Carnaval tb é cultura. com uma playlist de dar inveja ao TVZ, passamos por Madonna, Mallu Magalhães (música de academia. tá.), Lady Gaga maravilhosa, Hanson, Vou-voltar-pra-sacanagem-pra-casa-de-massagem, Britnéya (brigada, Pacotinho, pela parceria nas coreô’s), Los Hermanos, Rebolation, Velhas Virgens e Iron Maden. Os presentes tiveram o prazer, ainda, de reviver sucessos dos irmãos Sandy & Junior nas vozes emocionadas das queridas Cotchas. Pra completar o pacote cultural, grandes títulos do cinema internacional. Pois bem. Na LCD doada por Thi, quase afundamos em depressão e vergonha alheia assistindo a “The Box”. nada tenho a dizer, a não ser: nunca veja. Por outro lado, nos envolvemos de forma angustiante com o maravilhoso “Bastardos Inglórios”, que, inclusive, me mostrou que Hans Landa não é um sobrenome exclusivo de Nova Lima.  brigada, Velvet!

Sobre a gastronomia, só tenho a agradecer. À Rita, pelo arroz de cada dia. À Sandra, pelo tempero, curry e manjerona. À Tatá, pela palha italiana MARAVILHOSA. E ao Gê, pelo sensacional churrasco. Não. Não tenho a agradecer a mim mesma, pq eu só sei lavar a louça, cortar tomate, socar açúcar e limpar frango. kisses.

Agora, vc que tá lendo isso agora, OLHA PRA MIM. OLHA NO MEU OLHO! VOCÊ NÃO SABE DE ONDE EU VIM. VC NÃO CONHECE A MINHA HISTÓRIA. TÁ ME CHAMANDO DE GORDA? TÁ ME CHAMANDO DE FRUSTRADA?VOCÊ NÃO ME TOCA. SE UM JACARÉ ENTRAR NA SUA CASA, VC VAI DEIXAR ELE FICAR? O BRASIL TÁ VENDO, VIU? QUEM DECIDE QUEM VAI GANHAR É O POVO. Pois é,gente. 8 jovens tão cultos. ops. 7, pq o Gê não curte. 7 jovens cultos, quase entrando em abstinência pela falta de notícia de BBB. Crítico. Mas tão enriquecedor. Pq a gente se projeta,né. A gente descobre a Lia que existe em cada um de nós. e a dissimulada Fernada que dorme ao nosso lado. E,né. Como toda casa po-lê-mi-ca que se preze, temos nosso Dourado. Aliás, todo homem tem um Dourado dentro de si, assim como uma diva. besos.

E foi esse o carnaval. Entre um besouro e um escorpião voador, salvaram-se todos. Foi mesmo mto interessante dividir o banheiro com pererecas, o quarto com aranhas e a cozinha com morcegos. e isso não foram metáforas. Foi interessante tentar seduzir os dois do casal e nada conseguir, além de cara de nojo e  ser chamada de sapatão. Foi interessante tb não ficar bêbada de cerveja, só de sono. Interessante descobrir que gelatina faz tanto sucesso e que macarrão com batata palha é MARA. Interessante ver que o Gui tem fobias e q, em breve, vai mudar de nome.

Enfim, gente. Carnaval é vida. Só não é vida esse sol ESCALDANTE que nos recebeu em belorizontchi. Aí, gente, fui eu pra Caetés pegar ônibus,né. Cidade morta. Aì peguei 2215, coloquei meu fonezinho e, de repente, o ônibus tava cheio, com gente em pé, em plena terça-feira de carnaval e a mincs do meu lado querendo dialogar. ok. pensei “daqui a pouco a tortura acaba”. sóquenão. desço eu do bus, com uma mochila, uma bolsa e um travesseiro na mão, em frente ao bar-do-churrasquinho-defumante e aí, sou surpreendida por um dos butecandos com a seguinte frase a mim direcionada “tava bom em Cabo Frio? *risos*”. Entendi. tô ótima. mincs,né.

Agora, deixo pra vcs a maior das lições carnavalescas. Gente, axé-bahia-2010 dá lições de saúde, em parceria com o Ministério da Saúde. Não se esqueçam “Transou sem camisinha, pegou uma coceirinha.”. Lição de moral, a gente vê por aqui!

E não percam a eliminação do BBB de hj. Não decidi quem eu quero que saia. Mas vem Nordestinar aqui fóóóóóra, vem, Anamara!

Até ano que vem. Com mta serpentina, natureza e strogonoff. BEIJOS.

 

As Primaveras de Faísca. fevereiro 2, 2010

Filed under: Top — Sofia @ 3:09 am

Será um post puramente descritivo.  Minha noite foi um pouco tumultuada e prejudicada, portanto, não quero preencher meu texto com juízo de valor (lógico que isso vai falhar).

Pois bem. Às 19h e alguma coisa, eu saí de casa. Sandra não tinha dado notícia. Eu não sabia pra onde iríamos. Nem sabia se iríamos a algum lugar. Depois de achar meu celular na bagunça que é a minha casa, Gabi me ligou e eu fiquei sabendo de um convite pro aniversário do adorável João Paulo. Mas Céu Azul-Sion não era um itinerário bacana àquela hora. Lamentei mto. mesmo.

Aí, encontrei Tatazinha e Rita na Savassi. Rafael-Travessa passa por nós com a Chiquitita. Bom saber que foi uma troca justa. Fomos aos respectivos bancos e demos uma bizoiada na yo-yo. Rita teve sua tiara elogiada. Digno. e seu vestido é lindo, tatazinha.Mulher Samambaia teria inveja, minha filha.

Aí, a gente chega no Stadt Jever.  Quente,não?  Mtos papos, discussões, ponderações, resenha de BBB, quase brigas e chopps (to mto na dúvida acerca da grafia). sempre os choppes (será?). E londres vai, irlanda vem, chegam gabi e cris.sem o joão. :s mtas conversas e tal. chegam Gê e Sandra. Ela tão linda, com o vestido desenhado por ela msm. Entrega dos presentes. Ela não curtiu a bolsa, mas nós curtimos. Se devolver, amiga, avisa, pq tem uma fila querendo. A blusa de coruja, por sua vez, fez sucesso.  Mamãe curtiria tb. Enfim. Só sei q a gente bebeu, bebeu, bebeu, mas parecia q só eu tinha bebido pq, DE REPENTE, eu tava bêbada. NO VI DA DE. eu não me orgulho disso,ta? A mãe perguntar o q foi q eu bebi, dado o meu estado deplorável sobre a cama é algo, assim, mto além da dignidade da pessoa humana.

E chega mais gente. mais gente. mais gente. ops, mudamos de mesa. e bebe, bebe, bebe. e aí? pra onde vamos? A Obra não. VEEEEELVET. apoiei,claro. vamos? vamos. nesse momento eu devo dizer q azamigas cotchabambenses não curtiram mto a minha socialização com os demais presentes na mesa. mas tava tudo sob controle, gente. tudo.

Blz. Vamos à Velvet. Gabi dando carona. Acho um erro ela não acompanhar a gente nos submundos belorizontinos. Noite sei-lá-o-que-Revolución. Não me lembro de mta coisa. Mas sei q rolaram várias Heinekens. Sei que eu dancei e choquei os presentes com minha brilhante apresentação de salsa/merengue/mambo. eu e meu novo mincs, de 19 anos. ops, 19 não. DEZOITO. eu só queria perguntar uma coisa: por algum acaso eu entreguei a minha bolsa pra uma ESTRANHA? pq é disso q eu lembro.tá. galera dançando. sandra e ge super felizes.  Aliás,  algo me diz q Gê curtiu demais as músicas. eu tb, viu, gê. Dj ahazou nas música pra comemorar o aniversário da nossa estonteante Faísca. sei que não lembro de mais nada. aliás, lembro. lembro q minha blusa arrebentou. lembro q a sandra foi embora e eu fiquei. lembro de bater altos papos com o thiago. lembro q ele mora perto da casa da rita. lembro q uma voz masculina me disse : o problema é q vc é sexy demais. lembro que thais e rita foram mincs de verdade. lembro q eu dei trabalho. lembro que mandei 43647837835735 mensagens, passando pelo Sion e por Porto Alegre. lembro q tiramos foto com Thiago. Lembro que eu tinha R$30 em dinheiro, na bolsa, depois, só MOEDAS. Lembro que comemos cachorro-quente. Lembro que tive q pedir seu francisco pra parar o carro (Desculpa,gente. tive mesmo). Lembro que qndo eu saí do carro, tinha sete mil novecentas e setenta e dez batatas palhas no banco. Lembro de chegar em casa com o céu claro já. Lembro que tirei só meu all star e minha calça. Lembro que foi uma comemoração digna. Digna pq a Sandra merece. Eu é que não fui mto. E quem disse q eu me arrependo? Queria ter ficado mais sóbria,sóquenão. E desculpem-me a falta de graça do post. eu poderia torná-lo engraçado – ou não – , mas né. ia me expor demais.

E não. Não sei usar espaços.