! Cotchabamba !

. Melhor que Manhatchian .

prontopostei. janeiro 29, 2010

Filed under: 1 — sandrinhaa @ 12:46 am

Quinze dias em bh, e nêgo ainda me pergunta pq eu gosto tanto daqui! Meu deus, vc precisa ter os amigos que eu tenho. Vem cá, menino, senta que eu vou contar uma historinha (e olha q nem vai ser a melhor das férias.. daqui a pouco alguem vai falar de Sabará s2, ok, eu falo). Pois bem. Eu chego num bar combinado, levo um sustinho ao ver uma mesa quase vazia, sentimentalmente falando.. Drougas! A noite vai ser péssima! Ah vai.. Cervejinha vai, vodkinha entra, e o cotcha vai se completando.. Daí, pluft! Londres, oi? Paçoquita de tira-gosto! Fotos tosconas! Palhaçadas em plena rua! Um samba! Várias heineken’s! Vários dinheiros tb, pq nessas horas todas as bebadas são Paris Hilton.. Sem contar a simpatia q transborda dos nossos potões coloridos, e de repente somos minc’s de Dóris e de Jesus, com todo o seu esplendor, glória e potão chines particular.. q afinidade, bonita! Lagrimas. E traz mais uma porção e uma cervejinha, pq tem uma aloka ali tirando a blusa, outra que não cansa de encher meu copo, outra q sai de mansinho qdo ameaça passar dessa p uma melhor.. Aí, eu olho p o relógio, e… BOM DIA, seu Francisco!

´´´´´´´1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´
´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´
´´´´´o¶¶¶¶¶¶¶$´´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶´´
´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶´V¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´o¶¶¶,,,,,,,,,,,, ¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¢´´´´´´´´´´´´´´´´$¶¶´ ME ADD NO  ¶¶
´´´¶¶¶¶¶ø´ø¶$¶¶¶ø´´´´´´´´´1¶¶1   ORKUT!!! ¶¶
´´o¶¶¶¶¶´1o¶¶¶¶¶´´´1¶¶ø¢o$´¶¶¶¶,,,,,,,,,, ¶¶
´´¶¶¶¶¶´´´´´7o71´´´¶¶øø$1´¶¶¶ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´$¶¶¶¶¶o´´´´´´´´´´´¶´¢¶¶¶o¶¶¶øV
7¶¶¶¶¶1´´´´´´´´´´´´$´´´´´7¶¶¶ø
ø¶¶¶¶¶7´´´´´´´´´1´´¶´´´´´¶¶¶¶ø
¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´¢¶¶¶¶7´´´´¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶1´´¶¶¶¶¶ø¶¶ø´o¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶$¶¶´´7117¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶o¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶7´¶¶¶¶¶oo7$¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶7´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶o´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶

Ai neh, dia desses decidimos que íamos morrer de beber, naquilo que seria a primeira despedida das 73898392 q estão por vir.. Tivemos a brilhante ideia de juntar Absolut, Cuervo e Elma Chips trancadinhas no aconchego de um lar em sabará.. Não sei porque, eu tento tirar uma imagem desta noite, ai seguem outras tantas tao engraçadas quanto.. tipo, a pose de atriz pornô para se encher um colchão inflável, e depois de HORAS de esforço, encontrar sua pequena cama sem ar. Ai aparece a Rita.. “pode deixar que eu durmo ae, toconfortavel, to boua”.. ta bom, bebada.. Era apagar a luz, que uma vozinha de dor aparecia.. hauahauahuaha comofas, hein rita// Rita me lembra tb o momento FOTOS. Centenas, milhares, e de repente descobrimos um dom: achar poses e fotos com coisas e ideias que, simplesmente, não fazem sentido algum, só muita graça.. o mundo precisa dessaas fotos – so digo isso!! haauahauahauah

Mais um paragrafo. To na semana do meu aniversario e o inferno astral – toc, toc – chegou! Eu curto taaanto! Segunda feira, tive a ideia magica de tirar meu passaport… digo, carteira de trabalho. Fui la no cudojudas. Sabe, não entendo psicologia, mas acho traumático o local para se tornar um trabalhador desempregado ser justamente num pardieiro, numa quase zona, cheio de pequenos bandidinhos a espreita. Tipo: “se vc tá fudido, vc tá no local certo! vem pra zona vc tb, vem!” Coragem, eu tenho. Fui.. enfrentei uma fila ENORME com direito a senha e pessoas que acham que eu qro compartilhar seus pobremas.. todeboua. Sou simpatica. Enfrento fila na paciencia. Escuto mil historias desgraçadas de dignos patrões masoquistas. Ai, vem o guiche, que sequer olhou a minha cara de teamotanto.. Fuça os papeis, faz minha CTPS e diz: “DESENHA seu nome duas vezes e põe a data”. Oi desenha? Recalcado, maldito. Desculpa ae se sou pobre, mas meu nível de alfabetização tem o superior completo. Mas desgraça nunca vem sozinha.. Deprimida com minha tarde de horror do dia anterior, decidi fazer um comprinha básica.. roupinha bonitinha p meu quase-emprego. Que gracinha: uma blusa q serve sem ajustes e um vestidinho de matar Meryl Streep de desejo. Fiquei ate feliz, mas lembrei q estou no inferninho zodíaco. Aff. Vamo pagar. Caixa lotado. E o cartãozinho querido bloqueado, do nada, sem motivo, sem dívida. Vergonha? imagiiiina. Só me restou fazer a egípcia desentendida, dizer adeus p uma peça e pagar com os últimos tostões.. quequié, torica! Ae, não satisfeita mesmo com tanta alegria para uma semana QUERO MAIS. entao, pra finalizar, fui num stand-up comedy. perae: rá-rá-rá. ZzzZzz..  pois eh, diversaum, a gente se vê por aqui..

(desnecessário um post tao grande)

Anúncios
 

3ª Perspectiva.ainda que de olhos conjutivados. janeiro 8, 2010

Filed under: dá um post,ficadica,Top — Sofia @ 4:24 am

Mincs. Pra mim, não há outra palavra que consiga abarcar todos os sentimentos dessa viagem que não MINCS.
Gente. Tantas lições. Aprendi que se a Rodoviária for pro São Gabriel..tipo, FAIL. Sério. galera amontoada, tudo indo pro Nordeste (todo mundo sabe do meu A-FE-TO pelo Nordeste,né.pois bem.). Aí, vem uma viagem de DEZ horas. Tudo a favor do meu humor. ok. blz. mincs oferecendo vinho pra tatá, ar condicionado em cima de mim e de miriane, posições maleditas pra dormir e tal. NORMAL. eis que RAIOOOOOOOU O SOOOOOOOl,OLHAOMARQUEALEGRIIIIIIA. Liga, pro seu Ramon, Rita..5h da manhã,né.Blz. Aí, ele mostra que é anfitrião de coração e vai lá, com seu carrinho azul, com afeto, rugas bronzeadas, buscar as únicas hóspedes-não-parentes-de-sangue. sério. s2 pro seu Ramon.

olha, arrepio só de lembrar da nossa entrada em Castelhanos. Potencial demais pra ser tão lindo quanto Cotcha.sóquenão. Nossa casinha.nossa caminha. nossa piazinha. nosso banheirinho-que-jogava-água-da-pia-no-box-sem-box. afeto. e, daí, várias outras lições. a começar por: jamais tomar café no carlão, pq,né, vcs bem lembram da minha cara de CENSURA pro rapazinho quando percebi q TODOMUNDOTINHASIDOATENDIDOANTESDAGENTE.
#theobeckerfeeelings
Vem, então, um dos nossos maiores presentes castelhanísticos:Douglas. Sério. Douglas é gente que faz. que doçura de olhinhos, que eficiência pra nos servir. e foi lá, no quiosque do Douglas, q vieram mais lições e presentes. Sunga roxa. BRIGADA,VITÓRIA-ES!!!!!Cs podem falar o q cs quiserem, IXXXXXTELA era msm um nojo, mas soube pegar bem demais. Fico mto na dúvida em defini-los como mincs ou inimincs. bela visão ele nos deus. aliás. vamos falar de visões? VAMOS. Amy whinehouse da periferia mais que periferica e zê-enística. aloka ficava se enroscando na areia.alguem diz: deve ter problema. SOQUENAO. ela é assim. gente.e os casais? assim, eu fico TRISTE. é recalque?que seja. mas não consigo entender como que certos casais são formados. tb não entendo pq q as pessoas se atiçam na praia. pq, de repente, os hormônios dizem “oitaboa”.e aí, fica a gente lá, assistindo ao espetáculo do auge. enfim. voltando. vou me profissionalizar nisso de observar as pessoas. mamutes-machos com mamutes-fêmeas = mamutes filhos. aliás, isso me faz lembrar das CRIANÇAS da praia. serião que deveria ser proibido levar criança pra praia. uzminino têm umas mães-ERRO, aí a galera pega carangueIIIjo, taca dentro do saco de Doritos e diz “meufilhovaiserbiológo”.
mas aí, penso eu. se não tiver criança, não terá PAPAI. uma lágrima rola nesse momento, quando me lembro daquela figura paternal q encantou todo o nosso time. q físico, q cativante, q DELICIA. desejei ele mesmo. e precisava daquela simpatia toda?NAO!
Por falar em simpatia – gosto muito da maneira como uma coisa puxa a outra – galera não entende que três mulheres sozinhas bebendo cerveja não significa que elas queiram socializar – ainda mais a gente,ne. sempre simpáticas.é por isso q a gente tem q atuar e dizer q é DE Americana. só que DEUS castiga a MENTIRA e faz os inimincs acreditarem e renderem o papo. erro. sempre erro.
nossa. alguém falou de Reveillon?Alguém?Não? Pois eu falo. q BRILHO.de um lado, famílias com 3687368768373687 integrantes e uma ceia. do outro, uma tenda de família com mais comes. em uma delas, JUNINHOQUEFINGIUQUENAOCONHECIAGENTE. e no meio, no ponto de equilibrio: NÓS. com uma mesa, chinelos na mão, tequila na cabeça e latinhas de skol. Edmar brilhou como mincs. curti. e ondas puladas, fotos ERRO (aliás, fotogeniacade nessa viagem,né? demais cotchas, cs vão ver. beleza tava escassa), cheetos e, de repente, MATHEUS. sério. nunca me senti tão preenchida por amor maternal como me senti por matheus. olha, Brasil, criança esperança devia ser todo pro Matheus. e num é que o baby-22-years-ols se apaixonou?tatazinha sabe encantar os mincs. pra vcs verem o nível,né. Thaís ganha um amorzinho, romântico,doce e inocente.q acompanha a gente ate a porta, deixa recadinho na porta do seu ramon, não força a barra no primeiro date. eu ganho um “sua beleza me encantou,morena”. pedreiragem é comigo.tamo junto,mano! *parenteses* – quase morri hj ao ver matheus no Minas. quase fui la fazer um cafuné (palavra feia do capeta essa) nele. matheus maioridade, EU ACREDITO. pq como diz a Miriane: MATHEUS É SÁBIO.e ainda tem o amigo do matheus. o professor de axé. nada mais a dizer. só isso: professor de axé. e NOOOOSSA. gente. JURO. estávamos nós bailando axé na praia, ahazando na coreô, qndo, DE REPENTE: TITANIC. TITANIC. o funk mais neurótico daterracapixaba. não ousamos chegar perto pq tava perigoso.mas NUH.. fiquei hipnotizada com o jogo de corpo dos , talvez, angolanos. e ,nossa. como não falar de joão paulo e gabriel? são ricos pq vendem madeira.só isso.e eu FAVELADA pedindo pra usar o notebook foi lindo.tanto assim o foi, q eles ADORARAM a gente – esquilinho,cs lembram? – e chamaram prupagodji.sóquenão.

e,ai,gente. tantos eventos. difícil contar tudo. mas ai. preciso falar. EMOÇÃO ao comermos o strogonoff mais sensacional da vida. nunca engordei com tanto amor no coração. brigada, LOKAL. brigada, JACIANE.
e ainda o dia com tia cristina e cia ltda, eu descobrindo minha conjutivite e agradecendo com MUITO CARINHO ao andré,né,gente. tb torço mto pela felicidade dele. e aí, várias outras coisas..filminhos.nossa. gente. tem de um tudo.dança, declarações de amor, a gente escolhendo qual pessoa no mundo nós mataríamos – caçaoslobosquemcurte///- cenas de preliminares na praia, tequila-pré-cerveja-jamais-fazendo-efeito, reflexoes sobre a vida,salsicha com miojo desagradando estômagos (assim, eu curti pq tirou o gosto do miojo. ARGH), divagaçõs sobre o mar, sobre Deus e Zaqueu, músicas sendo feitas na hora, músicas alheias.. tudo da mais alta qualidade.  mtos videos. youtube congestionaria.sabará nos aguarda.falaremos de técnicas de clarear cabelo na praia, de como piorar a visão alheia ao se usar saída de praia de telinha, de como NÃO usar um tererê – aliás, de como NÃO USAR TERERÊ SOB HIPÓTESE ALGUMA, em como não se servir um FILEFAKECINZA..vai ser,assim, praticamente um programa da Ana Maria Braga.mtos ficadica.

e foi isso. eu não quero falar da volta pra casa pq eu tive medo de morrer. ou levando uma surra; ou de bexiga estourada ou de raiva msm.

o sonho não acabou. há lugares ainda a serem desbravados. fico no aguardo de um post mais detalhado, pq processocriativofoiprolimbo.

ai,rita. brigada pelos  remedinhos.garganta deu pau,gente.cs tinham q ver. aliás, SAÚDE eu deixei em bh e parece q foi empacotada com as outras coisas daqui de casa (gente, to mudando pro céu azul.olha q glamour. tropeirinho de open house, quem quer??????)

e termino esse longo,chato e inconclusivo post lembrando de algo que fará as outras cotchas espumarem. a rita, gente, a rita…ela escora e DORME. pois bem. ela dorme e sonha. ela acordou um dia procurando AS OUTRAS> achei tão lindo. era o desejo de ter vcs outras lá com a gente. fizeram falta. own.

bjo e OHODOCIMDELEITE

 

Perspectiva 2: apanhado geral

Filed under: 1,dá um post,Top — ritoca @ 12:00 am

Não ter acesso à internet durante o dia faz isso, né, você escreve um post à tarde e ele já fica defasado no início da noite. Pois eu bem achei que pela primeiríssima vez seria a primeira a comentar nossa vida aqui em Cotcha, mas não. Tatazinha, livre, leve e solta que é, já o fez antes. Mas, uma vez que em Cotcha temos váááááárias perspectivas e pontos de vista diferentes, vamos ao meu post escrito à caneta em folha de rascunho na minha própria hora de almoço:

E aí que uma parte de Cotcha viajou. Para os confins do mundo espiritossantense, em busca de sol e cerveja muita paz, alegria, tranquilidade e, por que não, amor. Mas vou falar, viu, galerë não tava querendo deixar a gente encontrar isso tudo não viu… A começar pelas já mencionadas por Tatá mincs loucas da rodoviária fake, que perderam o ônibus pra POR-TO SE-GU-RO e começaram o escândalo mexicano favelado idiota com o motorista do ônibus que, 40 minutos depois, ia pra CON-CEI-ÇÃO DA BAR-RA. Conexão kd// Daí já devíamos ter sentido qual seria o TOM do nosso exílio: MINCS. Foi tudo o que encontramos. Paz, alegria, tranquilidade, amor? NOT. Se bem que pelo menos uma de nós conquistou de verdade ao menos 1 coração adolescente, né, que não é coisa de se desprezar. Ainda mais quando a pessoa adolescente-coração-bandido-wannabe deixa um bilhetinho, genteeee, na fenda do portão da pousada do Seu Ramon, só pra alegrar o dia de sua amada. LINDO. Pois é. Até tentamos, sabe, nos entrosar, porque quem nos conhece sabe: simpatia, a gente vê por aqui. Ainda mais quando precisamos de um notebook emprestado pra descarregar a máquina FAIL que as Casas Bahia me venderam. Mincs usando o tão desejado PC em pleno passeio, e o approach cotchabambístico foi, assim, FINO. Um primor. Quase que só dá pra contar encenando, mas garanto que João Paulo e Gabriel, mincs lenhadores ricos e gorduchos de CONTAGEM-MG, nunca mais se esquecerão dessas três belezuras aqui.

E na praia, gente, quantas pessoas interessantes! Tudo bem que a maioria delas consegue se embarangar inteira com o mínimo de roupa possível. Impressionante. Tatuagens idiotas, quem curte// É, galera erra feio na escolha dos biquinis e sungas e ainda mais quando os que são casais tentam se combinar um com o outro. Diversão garantida. Mas o melhor mesmo foram nossos achados de beleza entre a baranguice reinante. Coisa difícil, mas encontramos a fina flor da masculinidade, ali, bem pertinho, de sunga roxa, branca, com bebês ou piriguetes (porque é isso que ela era!) a tiracolo, porque ninguém é perfeito. Mas encontramos. Pras mais íntimas, depois mostramos as fotos – é, tem fotos… e vídeos, porque a gente é profissa na espionagem. Até identidade falsa rolou. Pra quem não sabe, a gente é de Americana, SP, e… não, a gente não é americana não, seu burro, a gente é DE Americana. Rolou esse papo.

Pois é, viagem de Cotcha é só diversão, de qualquer perspectiva. Ainda tem muito mais a se falar desta. E espero ansiosamente pela próxima. E pelo post da Sofia.

 

FakeCotcha – Parte I janeiro 7, 2010

Filed under: 1,dá um post,Top — tuty @ 9:03 pm

Gentem… Reveillon brilhou mto em FakeCotcha. A tequila teimou em não fazer lá grandes efeitos, acabou a Brahma na praia, o ons da volta fudeu galerë de raiva e de vontade de fazer xixi e tals, mas azamigas, com suas perspectivas e sua receptividade ao inesperado, se provaram, mais uma vez, grandes Antedêguemoooons. Rodoviária São Gabs — se é que se pode chamar aquilo de rodoviária — já nos deu uma prévia das intempéries que se seguiriam nos próximos ensolarados dias de SprituSantu. Como chegamos hoooooras antes de nosso esperado embarque, presenciamos coisas que só passageiros convencionais podem nos proporcionar. Mas passageiros convencionais rumando ao sertão… Daquele jeito. Aí umas antas nordestinas, com pequenos jumentinhos tbm nordestinos no colo, pilhas de malas esparramadas pelo cimento grosso, brigando com o motorista do ons-que-não-era-o-delas porque, olha só, estando 40 minutos atrasadas, clamavam o não aparecimento do ons PortoSegurense que as devia levar pra deveras longe dos belos horizontes mineiros, se Deus assim permitisse. Mas, neam, sadismo divino marca sempre presença. Sei lá que fim tiveram nossos Policarpos da vida real, só sei que foi merecido. Burrice se paga msm no nordeste. E não é que Miriane fez um mincs na plataforma? Aí foi que o mincs era meu colheguinha de poltrona no ons. Mincs puxou papo. Os foninhos comandaram em meus ouvidinhos-que-não-são-lixeira. Mincs saca da mochila o q?!? Uma garrafa de vinho, bens. E abre. E bebe. E me oferece. Ai. Ganhei um beijinho de feliz ano novo na despedida. AAAI. Dormi por três músicas do The Kooks, enquanto as meninas babavam em seus travesseiros. Ohyeah. Enfim chegamos. Seu Ramon lá, bronzeado, atlético e sorridente, apesar de sonolento, a nos esperar… Amor. No carrinho apertadinho passeamos pela avenida da orla, observando o comércio, a falta de calçamento, as saídas de praia artesanalmente feitas de telinha… enfim, nosso lar-doce-lar e nossa fakefamily. Curtimos. Puro afeto. Nossa casinha-quarto-kitchen-banheiro não tinha box, o morno do chuveiro era quente e o gelado, gelado msm, mas foi paixão a primeira vista. Tudo lindo. Tiramos calças dgeans e fomos explorar, porque a fome tava feia e sono é pros fracos. Lanche do Carlão nos proporcionou sanduíche sem batata palha, brinde cobrado na conta, suco inexistente e 40 minutos de espera. Primeira e última vez. Praia então, pq… neam… já estávamos lá meeeeermo. O quiosque recomendado por mamãezinha tava lotado e cobrando caro, assim como os demais da vizinhança. Mal sabíamos que isso era um truque do destino para que viéssemos a topar com o capixabinha mais tchutchuquinho de Castelha: Dodô! Pé na areia, solzinho longe de mim, camarão com limão-que-me-rendeu-manchinhas-na-mão, mincs e inimincs everywhere, brisa, cervejinha e paix, representada pela pombinha branca de guardanapo, que fazia suas aparições em meus dias mais inspirados. Conhecemos ali naquele quiosque nossos maiores afetos e desafetos praianos. Sunga branca-roxa-listrada se mostrou um idiota completo com o decorrer dos dias, assim como sua insuportável girrrlllllfriend-peito-kd, tagarela de marca maior, só de asneira sem sal. Aí já começamos a formular nossa teoria de apenas um dos milhares grandes aprendizados dessa afetuosa road trip, que se resume em: só há no mundo casais disformes. Podem observar. É impressionante a capacidade humana em copular com o impertinente. Embasbacadas ficamos. Mas na praia, bebendo cerveja. Maiores amores e desamores virão com o virar da ampulheta. Aí casa, banho, miojo, tequila, busca por um bar. Famílias jantando moqueca no restaurante do hotel da cidade e nós, sem comida, só bebida e brinks, mtas reveladoras brinks. Como o dia foi meio puxado no quesito várias-coisas-e-nenhuma-coisa-ao-msm-tempo-aconteceram, e tbm pq a vida noturna de FakeCotcha não se mostrou lááááá essas maravilhas, fomos, bêbadas, mas de sono, em horário decente pra nossa kitinetezinha de número 3. Finda nosso primeiro dia de aventura radical regada a protetor solar. Como tô mto prolixa hoje — e não, não curto esse estilo —, confiram então o restante de nossas peripécias à milanesa um outro dia desses, nesse mesmo horário, nesse mesmo canal, com essa galerinha da pesada aprontando aaaaaaltas periculosidades picantes. Kissescallmenot.